afiliados

início sobre ʕ•ᴥ•ʔ

um blog como outro qualquer. ou muito possivelmente pior do que qualquer outro. sou a lili, 22 anos, sp, gosto de ler, escrever e falar sobre k-pop. adoro ursos. mais?

o blog blogroll + mais

sobre não se levar a sério demais

Acho meio engraçado o quanto a gente se limita em relação as nossas atitudes ou o que nos traz diversão, o que nos deixa um pouco mais alegre ou nos entretém. Pra ser sincera, acho que nem é sobre "a gente", mas sim sobre eu mesma. Talvez todas as pessoas ou a maioria se permitam ser o que são sem pensar no julgamento alheio, e só eu que sou uma idiota e fico matutando o que os outros estão pensando de mim o tempo todo. De qualquer forma, escrevo isso pra todos aqueles que assim como eu pensam demais. Ou de menos. Ou escondem o seu eu verdadeiro. Ou sei lá, qualquer coisa assim. 

Primeiramente, nós deveríamos ser um pouco mais flexíveis com nós mesmos, sabe? O que quero dizer é: não é preciso levar a vida tão a sério assim. Ser adulto (ou quase adulto, como é o meu caso) às vezes é um saco, porque exigem da gente uma postura um tanto quanto diferente do que a gente costumava ter no começo da vida. É uma postura mais séria, mais chata. A gente começa a se cobrar muito, cobrar por perfeição ou por um desempenho que não seja minimamente medíocre em absolutamente tudo, até quando estamos nos divertindo. 

Vou dar um exemplo: digamos que você queira desenhar algo. Você do nada ficou com vontade de fazer um desenho de alguma situação que vivenciou, mas você nunca desenhou na vida, então tudo o que sai no papel são bolinhas e palitinhos um pouco tortos e algumas coisas que não se parecem muito com o que inicialmente você queria fazer. Mas você tem mais de 20 anos, não é meio absurdo ter habilidades tão básicas assim, quase nulas? Pois bem: não é. Não mesmo. Se divirta. Faça desenhos feios, feíssimos. Faça rabiscos, pinte fora da linha, sabe? Você meio que tem o direito de ser péssimo em algumas coisas. 

É por isso que eu digo que às vezes é libertador não se levar a sério o tempo todo. Eu sei que é difícil deixar essa voz interior ficar quieta e parar de julgar tudo o que fazemos, mas às vezes é melhor só colocar tudo no mudo e continuar sendo meio ruim mesmo, fazer o quê? 

Eu acho que isso pode ser uma constatação bem óbvia pra algumas pessoas. Tipo, uau, você descobriu que pode ser ruim em algo? Mas é verdade, eu confesso que tinha dificuldade em ser eu mesma, em fazer as coisas de uma forma sincera, do meu jeito, falhando. Principalmente porque na Internet nós temos pessoas tão, mas tão talentosas que deixam a gente meio intimidado quando mostramos nossa arte meio tosca pra elas. Dá aquela sensação estranha. Mas não acho que é necessário se intimidar Arte é arte, afinal. Ela é uma forma de expressar o que está dentro do seu coração. Ser bonita não é uma obrigatoriedade. Ainda bem.

Dito isso, eu admito: eu canto super mal. Eu desenho super mal. Eu escrevo de forma super medíocre, e quase nunca sai nada muito legal de dentro de mim. Mas é isso que temos pra hoje. É isso aí que eu sou. Quem não gostar... Bom, o que eu posso fazer? É o que eu sou. Não vou mudar. 

Inclusive, tem outro fator: a prática! Você pode ser super ruim em algo no início, mas pode ficar não-tão-ruim com o tempo, até ficar mais ou menos, até ficar aceitável, até ficar um pouco bom, e assim vai. Prática é a palavra chave. 

É uma pena que sou muito preguiçosa pra praticar o tempo todo, então vou ficar com essa arte medíocre mesmo.

Enfim, espero que eu veja mais artes medíocres, artes simples ou até artes feias como a minha no futuro. E que todo mundo volte a produzir, por mais simples que seja, o que tá dentro do seu coração.

Se quiser dar uma olhada no que tá dentro do meu coração, pode visitar meu depósito de rabiscos. Também tem o Instagram, que vai ser alimentado com coisas novas em breve.

Até mais! 

6 comentários:

  1. "espero que eu veja mais artes medíocres, artes simples ou até artes feias como a minha no futuro". É sobre. Eu gostei dos seus rabiscos, preciso voltar a rabiscar também, desenhar minha casinha com sol e bonecos de palito. Esses desenhos me deixam feliz.

    Acho que quando eu disse que gostava da stinky katie, no outro comentário, esqueci de pontuar que eu amo o aspecto de desenho de criança que ela tem. São desenhos bobinhos e fáceis de reproduzir até, mas é tudo tão um estilo só dela e faz você se conectar por ser tão acessível.

    Essa é a graça e essência desses desenhos, que não deixam de ser criativos e bonitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses desenhos deixam a gente muito feliz mesmo! Quando vc desenhar, pode mostrar pra gente, eu vou ficar muito em ver :D
      Eu concordo muito com vc, eu também acho que os desenhos dela me causam tanto impacto porque é uma coisa que me identifico bastante, algo que sinto que posso fazer, do meu jeitinho, também. E por isso é tão legal.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Oi Lili, quanto tempo <3 Estou feliz em saber que o blog ainda está ativo, não vejo a hora de voltar também. Logo volto para comentar nas postagens que eu perdi!!! Já estou te seguindo no insta ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Oceane!! Muita saudade de você e do seu blog também. Volta logo, viu? Estou te esperando!! :D

      Excluir
  3. Tive que aprender a ser adulta com 24 anos, já que moro sozinha, realmente não devemos levar tudo a sério, mas aprender a entender as brincadeiras. Tem momentos que é hora de parar e aprender a andar em pequenas linhas retas, já que as tortas nos fazem tirar decisões boas da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! Precisamos ter um equilíbrio entre as coisas sérias e as bobas também, para que tudo ande bem em nossa vida. Te admiro muito por morar tão cedo sozinha, deve ser difícil, mas também ajuda a gente a aprender a se virar, não é? Eu espero poder conseguir fazer isso em breve. Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Você vai fazer um comentário? Saiba que isso me deixa extremamente feliz e me deixa extremamente grata. Para controlar algumas coisinhas, deixo aqui algumas regrinhas pra que o bem estar se mantenha!

♡ Não xingue ninguém, mantenha sempre a educação para que fiquemos em um ambiente saudável e prospero.

♡ Quer ser afiliado? Pode deixar o link do seu blog na página de afiliados!

♡ Deixe o link do seu blog no final da sua postagem para que eu possa retribuir sua visita! ~

♡ Talvez eu demore um pouquinho para responder seu comentário, juro que não é por mal.

Muito obrigada por me visitar e por estar aqui comigo. ~ Até mais

Lista de Kaomojis
(* ^ ω ^) ☆ *:… o (≧ ▽ ≦) o…: * ☆ (o ^ ▽ ^ o) (‘. • ω •.`) (o · ω · o) (@ ^ – ^) ヽ (* · ω ·) ノヽ (o ^ – ^ o) ノ (^ 人 ^) (^ ▽ ^) (¯ ▽ ¯) (‘. • ᵕ •.`) (≧ ▽ ≦) / (♡ ˙)˙ ♡) (* ¯ ³ *) ♡ (* ♡ ∀ ♡) (♡ ゚ ▽ ゚ ♡) ♡ (¯ ▽ ¯) / ♡ (> ﹏ <) (; ⌣_⌣) (–_–) (╯_╰) (T_T) (╥ω╥) (O_O;) (⊙_⊙) (⌒ ▽ ⌒) (^ – ^ *) / (o’ω`o) ノ (✧∀✧) / (~ ▽ ¯) ~ (^ _ ^ ♪) (~ ˘ ▽ ˘) ~ (˘ ▽ ˘) っ ♨ (͡ ° ͜ʖ ͡ °)

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS DO BLOG | GNMH © 2017 - 2018