afiliados

início sobre ʕ•ᴥ•ʔ

um blog como outro qualquer. ou muito possivelmente pior do que qualquer outro. sou a lili, 22 anos, sp, gosto de ler, escrever e falar sobre k-pop. adoro ursos. mais?

o blog blogroll + mais

minhas citações favoritas do livro do Jonghyun

Ontem eu tava com uma imensa saudade no peito, como se de repente eu não soubesse mais como lidar com esses sentimentos estranhos que invadem meu coração de vez em quando. Às vezes eu simplesmente me conforto imaginando que ele ainda tá aqui, às vezes eu só sinto a presença dele através da arte. Eu apenas sinto muitas saudades, mais do que cabe dentro do peito. Será que a vida é como a ficção? Um milagre pode acontecer dessa forma? Eu me pergunto, com uma ponta desastrosa de esperança que insiste em estar dentro de mim.

Embora exista uma onda um tanto melancólica dentro da palavra saudade e embora eu esteja particularmente sensível nesses tempos, hoje eu gostaria de apreciar a arte do Jonghyun de uma forma especial, carinhosa e pura como a existência dele foi e sempre será, então isso vai ser uma postagem alegre e apreciativa.

Hoje iremos falar de uma obra específica do Jonghyun, seu lado escritor, que é um pouco distinto do lado compositor e cantor que ele sempre nos mostrou, mas que carrega a mesma essência romântica e genial. Eu acho que nada pôde me proporcionar uma sensação tão calorosa e confortável, tão pura e sensível como foi com a deliciosa leitura desse livro, no qual falaremos um pouquinho por aqui. Espero que possam apreciar isso comigo.

skeleton flower



O livro que falaremos por  aqui se chama Skeleton Flowers: Things That Have Been Set Free. É um curto romance onde cada capítulo cita uma composição escrita por Jonghyun, todas elas encaixadas em um universo de dois personagens que enfrentam juntos um doloroso término. É uma leitura suave, curta e muito interessante: os versos das músicas complementam perfeitamente a história, como se elas também fizessem parte dessa narração, contando de uma forma precisa os acontecimentos citados e dando uma nova perspectivas às composições.

Eu li em mais ou menos 3/4 horas. Fui parando, dando uma olhadas nas músicas, ouvindo e reouvindo, tentando entender as novas entrelinhas que estavam me sendo apresentadas. Eu senti, ao fazer isso, que estava definitivamente conhecendo mais do coração do Jonghyun, pelo menos 1% dele. Entender pelo menos um pouquinho do universo complexo que ele construiu através dos versos é uma sensação de alívio, de conforto, e eu me senti aquecida do inicio ao fim. Foi uma sensação de proximidade, definitivamente.

Embora eu tenha consciência de que a tradução em pt-br (que foi traduzida do inglês) pode haver falhas nos sentidos das palavras e frases em si, a leitura em si não foi muito prejudicada, pelo menos pra mim. Deu pra ter uma noção básica do que estava sendo contado. Um dia, entretanto, eu espero ser capaz de ler em coreano na integra e ser capaz de ler o que foi escrito literalmente.

Eu recomendo essa leitura pra qualquer pessoa, não só pra quem conhece ou aprecia o Jonghyun, mas para àqueles que querem conhecer um artista extremamente incrível, do início ao fim. Prometo que você não irá se arrepender, muitíssimo pelo contrário. É a pessoa mais amável que você terá o prazer de conhecer, um artista completo, romântico, um verdadeiro anjinho.

Pra finalizar essa pequena recomendação, vou deixar aqui minhas citações favoritas que fui anotando durante a leitura. O livro em si tem muitas citações profundas e com imensos significados. Vale a pena conferir. ♥ créditos da tradução: inniinni ~

frases

"'As pessoas são estranhas. Elas desejam coisas e depois de conseguirem, elas esquecem num canto, como uma flor que murcha após ser arrancada.'"
"A solidão se enraizou em seu coração e deixou marcas em seu caminhar. O homem nunca sonhara em encontrar uma solidão tão selvagem e brutal."
"Quando ela riu, alcançou seus olhos e mais uma vez ele sentiu o mundo parar."
"A mente da mulher se acalmou, como quando o mar tempestuoso recupera a calma."
"Nesse dia, não importa o quanto você ouça 'anime-se', isso não consola você."
"Você pode se animar amanhã. Não, até o dia depois de amanhã. Não há problema em se sentir deprimido por um tempo."
"No me quarto escuro e silencioso, a chama suave da vela e o som melancólico e pulsante do pavio em chamas são tudo o que existe."
"Uma faísca que me ama. Eu não podia nem suspirar por medo de extinguir sua existência."
"O homem e a mulher queriam ser felizes e, para isso, perceberam que era hora de esquecer um ao outro."
"Era a voz do cantor que ela havia entrevistado alguns meses atrás. Sua entonação e tom eram bastante únicos, então ela o reconheceu imediatamente."

always be with you!
love u ♥

Até mais! Bebam bastante água e se mantenham saudáveis.

5 comentários:

  1. Oi Lilian! Me sentindo mal por não ter visto este post antes, hehe.
    Tu escreve muito bem. Eu amei este primeiro parágrafo (emoji de coração aqui)
    Eu não sabia que Jonghyun avia escrito um livro! Ainda mais romance! Um dos meus gêneros favoritos hehe.
    Achei incrível você não ter colocado nenhum spoiler. Porque eu sou dessas que falam o fim do livro, kk.

    Eu amei as citações! Irei procurar por este livro, e talvez lê-lo. Amei a recomendação!

    Beba muita água também! .-watermellon

    ResponderExcluir
  2. "Nesse dia, não importa o quanto você ouça 'anime-se', isso não consola você." Realmente. Já passei por momentos em que a pior coisa é quando tentam te fazer se sentir bem usando um "se anime". Isso é muito complicado quando se está mal, porque você simplesmente não quer e não sabe como se animar. Você quer ser acolhido e que tudo acabe.

    teacotton.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu queria pedir 1 milhão de desculpas, pois eu entro nesse blog sempre pra comentar e sempre digo - "Calma vou só fazer uma coisinha aqui, e nunca comento". Eu gosto de ter minha cabeça super focada quando estou lendo uma postagem, pra não deixar passar nada, dai acabei sempre deixando pro outro dia. E FINALMENTE O OUTRO DIA CHEGOU! Ai que emoção, ok calma Oceane.
    Eu fui passar o mouse no icon do Jonghyun e li um "eu te amo", não vou mentir, fiquei triste. Eu entendo como deve ser dificil pras pessoas que realmente gostavam e se importavam com esse moço. Só de ver cenas de colegas de trabalho dele já dava pra sentir o quão amado ele era. Vamos torcer, e orar, para que agora ele esteja em paz! :c Fica firme ok moça?
    Eu nunca podia imaginar que ele tinha um livro, mas pela sua introdução parece ser ótimo. Leu em 3/4 horas? Eu tenho 1 livro comprado, todos os outros vieram da escola, e nunca terminei um capitulo sequer. Realmente me deu vontade de lê-lo, mas estou com medo de ficar emocional demais, acabar me apaixonando pela escrita, depois por ele, e daí sofrer duplamente por ter ido. :/
    Eu ia pegar uma citação e comentar sobre ela, mas cara... Todas são perfeitas, e acho que a que mais me impactou foi a primeira, eu tenho medo de me tornar uma flor e tornar a vida de alguém uma flor. Entende? De algum jeito essa postagem mexeu com os meus sentimentos :c Muito obrigada por ele Lilian.

    Seu cantinho é encantador, irei voltar aqui sempre, prometo. Desculpa de coração não ter comentado aqui antes, eu queria ter comentado desde a primeira postagem, me preparei muito pra isso. Quando entrei aqui de novo vi que já tinha outra :c Que lenta que eu sou, desculpa mesmo. Obrigada por visitar meu blog, volte sempre por lá. Fica em paz e com Deus! ♡

    oceane, peach a.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei bebendo muita água anjo, espero que faça o mesmo.

      Se cuide ♡

      Excluir
  4. Oii Lilian!

    Eu não era (e ainda não sou) tão próxima do Shinee, mas quando o Jonghyun nos deixou eu fiquei mal. Isso por que dias antes eu tinha parido a minha filha. Então aquela coisa do pós-parto e hormônios doidos ainda, eu lembro que só chorava ao ouvir o nome dele. Ainda fico triste, por que eu acompanhava de longe, então sei o homem maravilhoso e talentoso que ele era. Mas eu não sabia desse lado escritor dele. Eu dei uma olhada por cima, mas quero muito ler quando eu tiver um tempo melhor.
    "O homem e a mulher queriam ser felizes e, para isso, perceberam que era hora de esquecer um ao outro." Lindo, romântico e sensato. O mundo poderia pensar assim. Nem sempre a nossa felicidade está com o outro.
    Obrigada por me mostrar esse lado do Jonghyun (っ˘з(˘⌣˘ ) ♡

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir

Você vai fazer um comentário? Saiba que isso me deixa extremamente feliz e me deixa extremamente grata. Para controlar algumas coisinhas, deixo aqui algumas regrinhas pra que o bem estar se mantenha!

♡ Não xingue ninguém, mantenha sempre a educação para que fiquemos em um ambiente saudável e prospero.

♡ Quer ser afiliado? Pode deixar o link do seu blog na página de afiliados!

♡ Deixe o link do seu blog no final da sua postagem para que eu possa retribuir sua visita! ~

♡ Talvez eu demore um pouquinho para responder seu comentário, juro que não é por mal.

Muito obrigada por me visitar e por estar aqui comigo. ~ Até mais

Lista de Kaomojis
(* ^ ω ^) ☆ *:… o (≧ ▽ ≦) o…: * ☆ (o ^ ▽ ^ o) (‘. • ω •.`) (o · ω · o) (@ ^ – ^) ヽ (* · ω ·) ノヽ (o ^ – ^ o) ノ (^ 人 ^) (^ ▽ ^) (¯ ▽ ¯) (‘. • ᵕ •.`) (≧ ▽ ≦) / (♡ ˙)˙ ♡) (* ¯ ³ *) ♡ (* ♡ ∀ ♡) (♡ ゚ ▽ ゚ ♡) ♡ (¯ ▽ ¯) / ♡ (> ﹏ <) (; ⌣_⌣) (–_–) (╯_╰) (T_T) (╥ω╥) (O_O;) (⊙_⊙) (⌒ ▽ ⌒) (^ – ^ *) / (o’ω`o) ノ (✧∀✧) / (~ ▽ ¯) ~ (^ _ ^ ♪) (~ ˘ ▽ ˘) ~ (˘ ▽ ˘) っ ♨ (͡ ° ͜ʖ ͡ °)

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS DO BLOG | GNMH © 2017 - 2018