

A ironia por trás do título está justamente nisso, em querer mostrar um lado que se rebela de estereótipos e imagens que o público possui sobre ele. Em querer criar uma nova imagem. Um novo Taemin.
"Então, Never Gonna Dance Again significa literalmente que eu não vou dançar. Como eu tenho uma imagem muito conectada a dança, eu estava tentando expressar um lado mais 'rebelde' de mim".
Em Agosto, o pré-single de Never Gonna Dance Again, 2 KIDS, foi lançado. Diferentemente de outros lançamentos de Taemin, essa música é muito mais leve, mais sentimental, introspectiva. Em vez de trazer ao público um visual sensual ou desafiador como em WANT ou MOVE, Taemin agora estava no meio das ruas de Paris cantando uma música sobre um amor de duas pessoas imaturas, que cometeram muitos erros. Além de tudo isso, a música não possui uma coreografia: seria mais impactante se os movimentos fossem feitos espontaneamente, baseando-se apenas em como se sentia a partir da letra.
"Sinceramente, quando você ouve minhas músicas, tem muitas delas que são mais excitantes ou sentimentais, mas essa é uma boa música pra ouvir enquanto você faz as coisas do dia. É uma música que pode estar sempre com você".
Após uma apresentação única do que estava por vir, Taemin lança oficialmente seu álbum Never Gonna Dance Again : ACT 1, junto com o single oficial, Criminal. Criminal é sobre cair em tentação. Se apaixonar por alguém completamente proibido. Algo parecido com a Síndrome de Estocolmo, amar alguém mesmo que exista destruição. O desejo profundo de Taemin e sua performance, amarrado, com tapa-olhos, roupas pretas, um cenário catastrófico no meio de uma súplica. Ao fim, Taemin sussurra algo como "Destrua-me mais". A tentação escondida de alguém que, embora tente negar o que sente, cai mais e mais no jogo destrutivo de seu parceiro.
"Estou em uma coleira chamada 'você', é doloroso, eu não posso respirar, mas também é magnífico".

Tudo ao nosso redor fica turvoPétalas de rosa preta se espalhandoEm meus olhos, sim, eu tenho tudoAo segurar você estou completo
Você raramente anda comigo à luz do diaNa longa escuridão, um momento e você já está longeSuas mentiras disseram que seria para sempre
Never Gonna Dance Again é um álbum com uma avalanche completa de sentimentos. Sexo e arte, amor e arte, dor e arte. Tudo pode ser analisado de forma densa, com vocais de tirar o fôlego. NGDA grita por saudade, por remorso, por vontades e por um amor tão mas tão bruto que pode até mesmo estranhar os ouvintes de primeira viagem. Taemin não só conseguiu revolucionar o significado e os simbolismos dos próprios trabalhos, como também colocar parâmetros que podem ser difíceis de serem quebrados por outros. Taemin está em um nível alto de competência e profundidade artística. Um nível que arrebenta e amarra os próprios admiradores, em uma suave dança em busca de mais e mais.
Os mesmos dias e noites seguem nas minhas memóriaE de novo, você e eu damos voltas e voltasComo se o tempo sem vocêAcabasse com o dia inteiroBusco em minha memória e me preencho com você novamente
Ouça Never Gonna Dance Again : Act 1

oi lilian!!
ResponderExcluireu não posso fazer um comentário propriamente decente porque só vim te dar as boas vindas de volta mesmo (até porque eu não entendo nada de kpop, como tu deve imaginar sfjsdkfs) e estou muito feliz de tu ter voltado a escrever!
espero ver mais postagens tuas <3