em meio as imensas flores do jardim, tenha uma concha para chamar de sua.

grandes atualizações sobre a vida (ou pequenas, depende do ponto de vista)


Oi, pessoal. É a primeira vez que escrevo uma postagem exclusivamente pelo celular, então peço desculpas por quaisquer erros. Como vocês estão? Estão bem? Aproveitando alguma coisa boa do cotidiano? Eu realmente espero que a resposta seja positiva, mas se não for, eu espero que tudo melhore e que as coisas fiquem mais calmas e estáveis. Aqui as coisas estão ok. Ok, digo, neutras, sabe? Nada de muito bom mas nada de muito ruim. Só o básico. O de sempre.
Eu queria escrever alguma coisa muito profunda e — uau! — que fizesse todo mundo refletir e ficar embasbacado com minhas habilidades artísticas (não que isso tenha acontecido antes, também), mas eu tô sem criatividade e sem saco pra isso no momento, então vou deixar pra depois. Por agora, quero fofocar um pouco sobre minha vida.



Graças ao meu trabalho duro (ou não), consegui comprar algumas coisas que muito queria. Duas delas são essas belezuras aqui. O Retrato de Dorian Gray na sua edição da Darkside e a edição de luxo de Good Omens. Duas coisas que queria muito e que fiquei muito feliz por agora estarem na minha amada estantezinha. Eu vou comentar um pouco mais sobre essas duas obras logo, então não vou me aprofundar muito aqui. E, pra ser sincera, só li uma delas até agora, que é Dorian Gray. Good Omens assisti apenas a série por enquanto, então meus comentários também não fariam muito sentido. O livro é um pouco grande, espero ter tempo pra lê-lo logo. 

Eu tô estudando bastante pra faculdade esses tempos, em especial pra fazer meu artigo sobre Altas Habilidades e Superdotação e também para alguns concursos que possivelmente possam abrir um edital num futuro próximo. Ano que vem eu me formo e eu queria muito sair de casa. Sei que estou sendo um pouco (ou talvez muito) sonhadora e até mesmo irrealista, mas eu realmente queria poder realizar esse sonho em um futuro breve. Espero poder conseguir. Espero mesmo. Torçam por mim, galera, porque esse é um sonho que persiste todos os dias e eu acho que vai ser difícil tirá-lo da cabeça tão cedo.

Eu dei uma pequena pausa na escrita, mas não porque eu quero. É mais por conta da falta de tempo, embora eu saiba que isso não é uma desculpa muito correta a se usar. Não existe falta de tempo sobre as coisas que genuinamente amamos. Mas, no meu caso, eu preciso de tempo hábil para que as coisas fiquem de fato boas. Preciso de organização e de um momento de isolamento, além de enorme concentração. Não dá mais pra escrever as coisas enquanto ando no centro ou pego um trem, ou no meio de uma aula chata, por exemplo. Preciso sentar na cadeira (confortável), respirar fundo, pegar meu teclado, escrever e reescrever mil vezes a mesma coisa... É um pouco desgastante e sim, se assemelha (na verdade é) a um trabalho. Mas desde que comecei a trabalhar em outra coisa (o meu "real" trabalho), a escrita ficou um pouco de lado e eu espero poder voltar em breve. Nas férias vou tentar escrever de 3 a 4 contos e postá-los por aí.

Vocês já sentiram uma necessidade absurdamente grande de organizar tudo ao seu redor? Tipo, todas as coisas mesmo, sejam elas grandes ou pequenas, tudo precisa estar no seu controle o máximo possível, caso contrário você sente que tudo está esvaindo-se por suas mãos e se embananando. É tão esquisito. Me pergunto porque preciso fazer listas pra absolutamente tudo. Mas eu confesso que é uma coisa meio engraçada e estou dizendo isso por aqui porque pode ser que isso afete o blog. O exemplo disso é que estou fazendo listas de postagens futuras e uma lista de futuras listas que quero fazer como postagem, por exemplo recomendações de livros, álbuns ou obras de arte que vi por aí. É uma coisa idiota, mas é legal. Eu também aprendi recentemente a fazer planilhas por causa do meu trabalho e ando fazendo muitas planilhas, principalmente de controle de conteúdo e de gastos. Estou pensando em montar uma bonitinha pra postar aqui, por sinal, de gastos mensais fixos e variáveis ^_^ Espero que seja útil pra vocês como está sendo pra mim.

Acho que vou ficar por aqui. Espero poder fazer uma nova postagem em menos de um mês e poder visitar blogs por aí logo. Depois que eu finalizar meu artigo e o fichamento de livro eu acho que tudo vai ficar mais leve e aí eu finalmente vou poder respirar. Oremos.

Até mais, meus amores. ♡

Um comentário:

  1. Que bom que você ta num clima de postar, pelo menos. Apesar do bloqueio com a escrita e afins. Seus livros são lindos. Vou ficar aguardando a resenha de good omens.

    Eu sinto vontade de organizar as coisas quando tenho picos de ansiedade e sinto que vou me sentir menos sufocada, se realizar alguma tarefa domestica ou desentulhar algo.

    Que as coisas continuem a melhorar e fluirem bem pra ti, até mais!

    ResponderExcluir

Você vai fazer um comentário? Saiba que isso me deixa extremamente feliz e me deixa extremamente grata. Para controlar algumas coisinhas, deixo aqui algumas regrinhas pra que o bem estar se mantenha!

♡ Não xingue ninguém, mantenha sempre a educação para que fiquemos em um ambiente saudável e prospero.

♡ Quer ser afiliado? Pode deixar o link do seu blog na página de afiliados!

♡ Deixe o link do seu blog no final da sua postagem para que eu possa retribuir sua visita! ~

♡ Talvez eu demore um pouquinho para responder seu comentário, juro que não é por mal.

Muito obrigada por me visitar e por estar aqui comigo. ~ Até mais

Lista de Kaomojis
(* ^ ω ^) ☆ *:… o (≧ ▽ ≦) o…: * ☆ (o ^ ▽ ^ o) (‘. • ω •.`) (o · ω · o) (@ ^ – ^) ヽ (* · ω ·) ノヽ (o ^ – ^ o) ノ (^ 人 ^) (^ ▽ ^) (¯ ▽ ¯) (‘. • ᵕ •.`) (≧ ▽ ≦) / (♡ ˙)˙ ♡) (* ¯ ³ *) ♡ (* ♡ ∀ ♡) (♡ ゚ ▽ ゚ ♡) ♡ (¯ ▽ ¯) / ♡ (> ﹏ <) (; ⌣_⌣) (–_–) (╯_╰) (T_T) (╥ω╥) (O_O;) (⊙_⊙) (⌒ ▽ ⌒) (^ – ^ *) / (o’ω`o) ノ (✧∀✧) / (~ ▽ ¯) ~ (^ _ ^ ♪) (~ ˘ ▽ ˘) ~ (˘ ▽ ˘) っ ♨ (͡ ° ͜ʖ ͡ °)

GNMH - CRÉDITOS ❤